Mas o tempo passou,
passou, passou,
e a cantiga calou,
calou, calou...
e o menino foi crescendo,
crescendo, cresceu, cresceu,
mas aquela voz ficou.
ficou, ficou...

Infelizmente mais uma aula perdida. Porém meus amigos me disseram que foi pura emoção. Muitas lágrimas, muito amor, muita saudade... Queria ter participado.

"Eu acredito que minha profissão seja de plantador de esperança. Eu acredito nisso. É por isso que eu escrevo. É por isso que eu vivo."



Essa foi uma das melhores aulas que  tive o prazer de participar! A leitura dramática do texto Xandú Quaresma foi maravilhosa! Os alunos todos entretidos, animados... eu não participei da leitura, mas fui quem mais riu, e o professor foi ótimo como o querido Xandú. Nasceu pra isso o menino Hélio. 

Lutemos por esse dia
Mesmo que nos custe a vida.
Gansos, vacas e cavalos,
Todos unidos na lida.

Bichos da Inglaterra e da Irlanda,
Daqui, dali, de acolá,
Levai esta minha mensagem
E o futuro sorrirá.



Ultimo dia desse diário de bordo... Fizemos uma atividade sensacional sobre A Revolução dos Bichos, uma leitura que fiz 3 dias antes. Leitura essa que me rendeu uma noite insone pensando nas crueldades que fazemos com os animais. Mas tão boa uma picanha! 


Deixe um comentário